AD (728x90)

terça-feira, 8 de abril de 2014

SEMEC realiza encontro pedagógico com professores sobre aplicação da Provinha Brasil e da Avaliação Nacional de Alfabetização

Compartilhe

Aconteceu na manhã de hoje (08.04.2014), às 10hs, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, um encontro pedagógico com professores das turmas do 2º Ano, supervisores, diretores e vice-diretores, das escolas municipais, Joaquim Leal Pimenta, Iêda Medeiros Dantas Saldanha e Bom Jesus, para tratar assunto relacionado a Provinha Brasil, que tem por finalidade diagnosticar o nível de alfabetização das crianças da rede pública de ensino após um ano de escolaridade, ou seja, crianças que já estão cursando o 2º ano letivo do Ciclo de Alfabetização. O objetivo dessa provinha, que acontece duas vezes ao ano, no início e no final, com conteúdos de Português e de Matemática, é de verificar  a qualidade   do processo de alfabetização dos alunos para corrigir distorções  e assegurar a qualidade da escolarização. Foi abordado também nesse encontro a Prova ANA – Avaliação Nacional da Alfabetização que é uma das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC . e tem a finalidade de  fazer um diagnóstico amplo do processo de alfabetização nas escolas públicas brasileiras. A ANA é aplicada nas turmas do3º Ano do ensino fundamental e tem o objetivo de avaliar o nível de alfabetização dos educandos no, produzir indicadores sobre as condições de oferta de ensino e concorrer para a melhoria da qualidade de ensino e redução das desigualdades. Com participação de todas as escolas convidadas, a Secretaria Municipal de Campo Grande, cumpre mais uma vez o compromisso de zelar por uma Educação de Qualidade e tornar evidente a prioridade de suas responsabilidades.



Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism