AD (728x90)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

CONVITE DA XIX - SEMANA PEDAGÓGICA

Compartilhe



     TEMA:

Educar com a BNCC: Repensando práticas com base no desenvolvimento de competências.



   PROGRAMAÇÃO


DIA: 11/02/2019 (Segunda-feira)

Horário: 7:30h
Local: Secretaria Municipal de Educação
Tema: Cultura Digital: Reconhecer a necessidade de usar bem a tecnologia.
Palestrante:
Tema: Empatia e Cooperação: Compreendendo a abordagem do desenvolvimento social do aluno.
Palestrante: Wanessa Cristina Maranhão de Freitas Rodrigues (Secretaria de Educação – Natal/RN)
Público Alvo: Professores, Monitores, Equipe Pedagógica e Equipe Gestora das Instituições de Ensino.


DIA: 12/02/2019 (Terça-feira)

Horário: 7:30h
Local: Secretaria Municipal de Educação
Tema:
Educação humanizada: O saber de cada um, compartilhado por todos.
Oficina:
As dez cartas das dez competências da BNCC.
Palestrantes:
João Maria Medeiros (Editora Moderna)
Público Alvo: Professores, Monitores, Equipe Pedagógica e Equipe Gestora das Instituições de Ensino.


DIA: 13/02/2019 (Quarta-feira)

Horário: 7:30h
Local: Secretaria Municipal de Educação
Tema: A Escola que encanta e transforma vidas.
Público Alvo: Equipe de apoio, A.S.G., Motoristas, Vigias, Porteiros, Merendeiras e Secretaria das Escolas.

DIAS: 14/02/2019 (Quinta-feira)
e 15/02/2019 (Sexta-feira)

Horário: 7:30h

Escolas e Creches: Destinado a organização e encontros administrativos em cada instituição.
Responsáveis: Administração das Instituições




A aprendizagem é um resultado de escutar, que orienta ainda uma melhor audição e atenção para a outra pessoa. Em outras palavras, para aprender da criança, temos de ter empatia, e a empatia cresce a medida que aprendemos.
Alice Miller.
   


 
 




















Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism