AD (728x90)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA E.M. PROFESSOR JOAQUIM LEAL PIMENTA UTILIZOU O JORNAL PARA CONSCIENTIZAR A COMUNIDADE

Compartilhe
Geralmente o Jornal é utilizado como um instrumento de ensino apenas pelos professores das disciplinas de humanas, mas o professor de matemática Stênio Lúcio da Rocha, da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta provou que a área de exatas também pode utilizar este instrumento, como também fazer parte do jornal, e mais trabalhar com as temáticas transversais. 

O professor que atua na Escola Joaquim Leal Pimenta que faz parte pela primeira vez do Programa Ler para Saber Mais do Jornal gazeta do Oeste trabalhou com os exemplares dos dias 13 de Maio (Caderno Mossoró) com titulo "Ações combatem exploração sexual infantil"; 30 de abril (caderno cidades) tema "Mais de 14 mil trabalhadores sofrem acidentes" e "Escolas de Ipanguaçu participam da II semana municipal do livro infantil" e matéria de 09 de maio (caderno Mossoró) "Abandono afetivo e a possibilidade de indenização civil".

Com as matérias citadas o professor trabalhou o Combate a exploração infanto-juvenil, com os objetivos de reconhecer a importância do dia 08 de maio e sua origem; identificar noticias, imagens, frases e charges que caraterizavam o respeito ou desrespeito para com as crianças e adolescentes; reafirmar a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

O trabalho foi desenvolvido na turma do 6º Ano C e foi destaque na edição do Gazeta do Oeste de 11 de junho no caderno Escola.    

Aproveitamos para parabenizar a escola, o professor e os alunos pelo belo trabalho desenvolvido e desejar que muitos trabalhos como estes sejam realizado em beneficio da aprendizagem dos nossos alunos.  

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism