O Programa de Saúde na Escola tem a perspectiva de promover a atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde das crianças, adolescentes e jovens atendidas tanto no ambiente das escolas e creches, como nas unidades básicas de saúde.
E é com esse foco que, através das Secretarias de Educação e da Saúde, o município de Campo Grande firma adesão a esse programa, culminando na elaboração do Projeto Saúde na Escola – P.S.E. Durante a sua elaboração houve a composição de G.T.I. (grupo de trabalho intersetorial), formado por profissionais da educação e da saúde.
Sua proposta é de que seja feita uma avaliação das condições de saúde da família para, a partir de então, planejar a implementação de uma política contínua e sustentada de educação permanente, tendo por base a promoção da saúde, de alimentação e nutrição, de redução de consumo de álcool, da morbimortalidade por acidentes e violências, de saúde sexual e reprodutiva, de promoção da igualdade racial, entre outros.
O Projeto já teve a aprovação na instância Estadual, sendo em seguida encaminhado ao Ministério da Saúde e, no momento, aguarda a homologação na instância Federal.
0 comentários :
Postar um comentário