AD (728x90)

quinta-feira, 16 de abril de 2015

ESCOLA MUNICIPAL JOAQUIM LEAL PIMENTA REALIZA CULMINÂNCIA DOS PROJETOS ALUSIVOS AOS 157 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMPO GRANDE

Compartilhe
Na manhã do dia 07/04 e na tarde do dia 15/04 aconteceu na Escola Municipal de 1° e 2° Graus Professor Joaquim Leal Pimenta, a culminância da Semana Temática: "Emancipação Política do nosso município", trabalhada em todos os níveis de ensino, nos turnos matutino e vespertino. 
A abertura foi realizada pela vice-diretora Maria Neide e a supervisora Lucila Liberato.
No primeiro momento, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e em seguida o Hino do município de Campo Grande, os mesmos foram apresentados através de vídeos.
Foram também expostos cartazes temáticos: Campo Grande: Fotos antigas e atuais, Pontos Turísticos, Nomes de Pessoas Populares e Homenagem a Campo Grande. 
Foi realizada a apresentação da coreografia da paródia Meu Pequeno Campo Grande, pelos alunos do 1° ano, o recital do cordel da professora Lourdinha e a Gincana Cultural entre os 4° e 5° Anos.
Percebemos que as atividades desenvolvidas durante essa Semana Temática foram bastante produtivas, onde os alunos participaram atentamente, tornando, desse modo, a aprendizagem dinâmica e significativa.

Segue abaixo as imagens:





Apresentações de Artistas Campo-grandenses

Culminância do Projeto "História do Município de Campo Grande/RN", com a Gincana Cultural com os 4º anos x 5º anos. Enfocando a história, o hino, a bandeira e a localização do município.




Durante duas semanas, os alunos produziram cartazes e maquetes para exposições, todas as turmas se empenharam para a realização de uma linda homenagem ao município.






Os estudantes passaram duas semanas fabricando cartazes e maquetes para exposições






Diretor e supervisoras prestigiam os trabalhos apresentados.






Professor de Geografia e alunos na exposição de trabalhos.



Apresentações de slides alusivas ao dia 05 de Abril


Exposições de cartazes alusivos às comemorações da emancipação municipal












Mesa com a comissão da Escola Joaquim Leal Pimenta



Estudantes entoando o Hino Nacional Brasileiro e em seguida o Hino de Campo Grande




Comissão entoando o Hino Nacional Brasileiro e em seguida o Hino de Campo Grande




Apresentações de alunos com instrumentos musicais.


Sala de Exposição de obras de José Jales e outros artistas da terra


















Autores: José Jales de Souza; Auberto Liberato (escultor e pintor); Angelo Felipe (artista plástico); José Araújo e Osvaldo Eliedilson.

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism