AD (728x90)

sexta-feira, 25 de abril de 2014

ESCOLA IEDA MEDEIROS CELEBRA A PÁSCOA EM CAMPO GRANDE

Compartilhe
Nesta terça-feira 22 de abril de 2014, na Escola Municipal Iêda Medeiros Saldanha, foi comemorada a Páscoa com muito chocolate, brincadeiras, aprendizado e alegria. 
Nesta época as crianças ficam ansiosas quando vêem os ovos de chocolates e o coelho, pois esta data é adorada por elas, mas as crianças não aprendem apenas sobre o lado material, mas sim também sobre a importância e seus significados na vida familiar de cada um. 
Dessa forma, durante toda semana foram realizadas atividades em sala de aula sobre o significado da Páscoa e seus símbolos, bem como o conceito de cada um; foi oportunizado aos alunos vivenciarem, valorizando e respeitando o verdadeiro sentido da Páscoa em suas vidas, estimulando a imaginação das crianças. 
A Páscoa significa passagem, e vem do hebraico Pessach. Páscoa é uma celebração da religião Católica, que simboliza a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte, após ter sido crucificado.








Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism