AD (728x90)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA A XV SEMANA PEDAGÓGICA

Compartilhe
            A Secretaria Municipal de Educação realizou durante esta semana a XV Semana Pedagógica que este ano teve como tema: Inclusão Digital e aprendizado em Libras: uma necessidade constante do nosso espaço escolar”. Com este tema a SEMEC permitiu a todos presentes mais conhecimento sobre as temáticas abordadas nos dois primeiros dias.
    Na abertura do evento, várias autoridades  estiveram presentes para acompanhar o desenvolvimentos das atividades. Inicialmente o Secretário Municipal de Educação Raniere Moreno recepcionou todos os presentes desejando-lhes boas-vindas e que todos tenham um bom ano letivo.  Já o prefeito BIBI DE NENCA em sua fala expos várias ações que o município vem desenvolvendo e que irá desenvolver no decorrer deste ano para melhor atender a demanda da educação municipal. Entre as noticias proferidas pelo gestor estão o aumento de 13,01% do piso do magistério e a grande reforma e ampliação que será realizada na Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta para o inicio do próximo ano letivo (2016). Na sequência o prefeito e o secretário premiaram 04 alunos nota 10 do nosso município, alunos selecionados por escolas (Joaquim Leal, Bom Jesus, Iêda e Escolas do Campo), que tiveram durante o ano letivo 2014 destaque pelo empenho e dedicação nos estudos que resultaram em ótimas notas. Este dia contou ainda com a bela apresentação das crianças do CRAS que sob a coordenação de Cidinha Souza apresentaram a canção Aquarela do Brasil. 
Ainda no 1º dia de encontro os docentes assistiram à palestra:  A Inclusão Digital como desafio da educação, que abordou a importante deste processo na formação educacional e as muitas ferramentas disponibilizada pelo MEC através de seus programa como PROINFO, PROUCA e outros. Neste dia ainda sorteamos um tablete ofertado pela loja Estampas de Mossoró/RN.
Já no 2º dia a palestra: Libras como instrumento de inclusão social, agraciou a  todos com uma boa exposição sobre o assunto, bem como possibilitou a interação entre a palestrante e a plateia, ambos expondo seus conhecimentos a cerca do assunto. Ainda realizamos sorteios de 2 coleções de livros e tivemos mais uma vez a grata presença do talentoso Walter do Projeto Aquiflora que através de suas música transmitiu sua mensagem e alegrou o 2º dia de atividades da XV Semana Pedagógica.
O 3º Dia é foi dedicado a equipe de apoio da educação do nosso município. No encontro estiveram merendeiras, porteiros, vigias, auxiliares de secretaria, bibliotecários, digitadores e A.S.G que acompanharam a Palestra proferida pelo conterrâneo Fernandes abordando o tema: Autoestima e Educação: condições essenciais para um  bom trabalho, onde por diversas vezes relatou momentos de sua vida em nossa cidade e de como é importante desenvolver nossas atividade com dedicação e felicidade independente de qual seja nossa função na estrutura das nossas escolas. De fato, pôde ser percebido que a palestra agradou o público que se manteve atento do início a fim da programação. Para fecha com chave de ouro a SEMEC sorteou um celular ofertado pelo professor e Diretor da Escola Estadual Professor Adrião Melo Junior Liberato.
Dessa forma, concluíram-se as atividades no auditório da Secretaria Municipal de Educação pertinentes a XV Semana Pedagógica, tendo ainda um programação sendo desenvolvidas pelas escolas diretamente com os servidores lotados em cada uma, com a finalidade de preparar-se  para receber no dia 02 de Março todos os alunos de forma afetuosa e pronta para que todos junto possam desenvolver um bom trabalho.  

































Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism