AD (728x90)

terça-feira, 28 de julho de 2015

SEMEC PROMOVE ENCONTRO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO DE LEITURA E ESCRITA

Compartilhe
Na manhã de hoje a SEMEC promoveu o encontro de apresentação do Projeto de Intervenção de Leitura e Escrita elaborado pelas equipes pedagógicas das escolas da rede municipal de ensino.

O encontro teve início as 08:00h e contou com boa participação dos professores do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental das escolas públicas do nosso município.  

O projeto tem como principal objetivo estimular nos alunos um processo de leitura permanente, não trabalhando somente a leitura, mas todos os diferentes gêneros textuais afim de que os alunos possam ver a leitura não só como uma tarefa escolar, mas como um hábito cotidiano e prazeroso com o objetivo de formar alunos capazes de ler, interpretar e refletir criticamente sobre o que ler e escrever, compreendendo que o ato de ler é mais que decodificar, é interpretar e entender diferentes códigos linguísticos. 

Os professores avaliaram como proveitoso o encontro que marcou a volta do recesso escolar e início do 3º Bimestre. Agora é desenvolver as atividades em sala de aula para que o objetivo do projeto seja alcançado e o ano letivo de 2015 encerrado com grande proveito na formação de bons leitores e escritos. 

A SEMEC aproveita para agradecer o empenho das equipes pedagógicas das escolas do campo, Iêda Medeiros, Joaquim Leal Pimenta e Bom Jesus pelo belo trabalho produzido em conjunto e que outros possam ser elaborados como a mesma dedicação e comprometimento de todos que fazem a educação Campo-grandense.








Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism