AD (728x90)

terça-feira, 25 de agosto de 2015

PDDE Interativo já estão sendo cadastrados pelas Escolas e Creches Municipais

Compartilhe
O PDDE Interativo é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação, e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar de 2014.
Para 2015, o PDDE Interativo apresenta novidades nas suas etapas de elaboração, como fruto de um processo de construção coletiva entre as equipes dos programas que integram o sistema, possibilitando assim melhorar o planejamento e realizar mais.
Neste ano, o Conselho escolar (ou parte dele) deverá assumir as funções do Grupo de Trabalho – GT, na construção do Diagnóstico e do Plano Integrado, isso para que a elaboração do plano seja efetivamente democrática e participativa.
Outra novidade de 2015 é que parte das informações preenchidas no Diagnóstico será disponibilizada aos estados e municípios no momento da elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR), podendo ser utilizadas no planejamento das ações da rede para o ciclo 2015-2018.
Em Campo Grande a supervisora Ana Maria de Medeiros Saldanha responsável pelo PDDE Interativo em nosso município, tem reunido desde a semana passada os professores e representantes das Escolas do Campo para o preenchimento dos dados referentes a cada instituição no Sistema (pdeinterativo.mec.gov.br), bem como orienta as Escolas de médio e grande porte do nosso município no preenchimento do sistema de cada instituição.
A cada dia da semana uma escola está sendo convocada para responder ao levantamento e efetivar o cadastro da mesma no PDDE Interativo.
Mais uma iniciativa da SEMEC que visa buscar as alternativas necessárias para o desenvolvimento de uma educação de qualidade e comprometida com a comunidade campo grandense.


Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism