AD (728x90)

sexta-feira, 10 de junho de 2016

CENSO ESCOLAR 2016 COMEÇA A SER REALIZADO A PARTIR DE 27 JUNHO

Compartilhe


Foto: Ilustração

Decreto 6.425/2008 da Presidência da República determina que todas as instituições de ensino do país respondam ao Educacenso
Por meio da Portaria 286, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (8), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou a data de início do Censo Escolar 2016. O Sistema Educacenso (http://educacenso.inep.gov.br) estará aberto para preenchimento no período de 27 de junho a 31 de agosto.
Neste primeiro momento, escolas públicas, privadas e filantrópicas de todo o país deverão informar dados referentes a matrículas (número de alunos, profissionais, turmas, dentre outros). No ato do preenchimento, as informações prestadas devem ser relacionadas à realidade da instituição de ensino no dia 25 de maio, denominado o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica.
“É importante que a escola tenha todas as suas informações devidamente organizadas e as cadernetas em dia, pois, a partir do momento em que esses dados são informados ao Inep, eles passam a valer como oficiais, como a realidade da instituição”, orienta Cheila Vasconcelos, coordenadora estadual do Censo Escolar.
O Decreto 6.425/2008 da Presidência da República determina que todas as instituições de ensino do país respondam ao Educacenso.  Os dados são essenciais para a elaboração de índices educacionais, a exemplo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e de políticas públicas educacionais.
Escolas novas – Para as escolas novas que já fizeram seu cadastro no Inep e receberam seu código do Educacenso, a Seduc, por meio de Supervisão de Estatística e Avaliação Educacional, disponibiliza formulários com orientações acerca do preenchimento do Censo.
Para obter esses formulários, basta fazer uma solicitação à ?secretaria por meio do email: educacenso.al@gmail.com ou pelos telefones 3315-1264/1265.
Fonte: http://www.tribunahoje.com/

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism