AD (728x90)

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

COMISSÃO JULGADORA MUNICIPAL SELECIONA OS TEXTOS QUE SERÃO OS REPRESENTANTES DO NOSSO MUNICÍPIO NA OLP

Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (29/08), na SEMEC, foi composta a Comissão Julgadora Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro - 5ª Edição - 2016, tendo por finalidade analisar os textos enviados pelas escolas e selecionar os representantes do município. A comissão foi composta por: João Victor de Oliveira Farias ( Coordenador da OLP) , Brenda Poliana Ribeiro,  Leandra Gilmara Gondim,,  Antonia Natalia Rocha e Mariana Liberato Veras. 
 A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
 De posse dos critérios necessários à avaliação das três categorias que tiveram textos enviados pelas escolas e de acordo com os critérios do Regulamento foram analisadas as seguintes categorias: "Poema" (6º anos), "Memórias Literárias"(7º e 8º anos) e "Crônica" (9º anos). Todos os textos enviados pelas escolas estavam devidamente digitados no site oficial da Olimpíada de Língua Portuguesa, dessa forma, estavam devidamente credenciados para a etapa municipal. 
E os textos selecionados, bem como seus autores, que serão os representantes do município na próxima etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa - 5ª Edição - 2016, foram:

Categoria: Poema
Titulo: O lugar onde eu vivo
Aluno(a): Maria Julia Fernandes Jales de Souza
Prof(a): Edileide da Silva Ferreira

Categoria: Memórias Literárias
Titulo: No meu tempo, era assim...
Aluno(a): Ana Caroline da Costa Martins de Souza
Prof(a): Ana Bartira da Silva Moura

Categoria: Crônica
Titulo: A primeira Vez
Aluno(a): Victor Manoel Batista da Costa
Prof(a): Maria Naida Dantas

         Categoria: Artigo de Opinião
Titulo: A Escassez de Agua e o Consequente Sofrimento da População Campo-Grandese
Aluno(a): Gessiara Soares Fernandes
Prof(a): Ana Bartira da Silva Moura

É importante destacar que os componentes da Comissão Julgadora Municipal não tinham conhecimento a qual escola pertencia cada texto, bem como a autoria, já que nos textos não constam essa informações.
A SEMEC parabeniza os alunos que serão os nossos representantes na próxima etapa, e agradece o trabalho desenvolvido pelas professoras com os nossos discentes que possibilitaram a apresentação de belos textos.





Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism