AD (728x90)

terça-feira, 4 de abril de 2017

Creche Dione Nogueira: A escola de hoje, construindo o futuro!

Compartilhe
A Escola Creche Dione Nogueira Véras do município de Campo Grande vem realizado um notório trabalho na educação infantil, que tem repercutido em nível local e regional. A unidade atende hoje 103 crianças, distribuídas em 2 turmas de maternal e 3 de jardins, de acordo com a faixa etária de idade. 
Seguindo orientação do Ministério da Educação, seu horário de funcionamento é integral para atender as necessidades dos pais que precisam trabalhar. 44 crianças são atendidas nessa modalidade, contribuindo para que seus responsáveis tenham oportunidade de trabalho e sustento familiar. É facultado o direito às crianças de estudarem somente um horário (matutino ou vespertino).
Durante o horário integral é reservado um momento para descanso. Após esse intervalo, as crianças participam de atividades pedagógicas, criativas e lúdicas, tomam banho e se alimentam com 4 refeições diárias, totalmente acompanhadas por uma profissional nutricionista contratada pela Prefeitura para definir o cardápio da merenda escolar em todas as escolas urbanas e do campo.
Na merenda servida na Escola Creche Dione Nogueira Véras, a exemplo das demais unidades educacionais, tem alto teor de  proteínas e vitaminas necessárias ao desenvolvimento e crescimento das crianças. "Sem dúvida, esse acompanhamento nutricional é de fundamental importância para que as crianças possam se desenvolver de forma saudável e inteligente". Explicou a nutricionista Raylla Estevam.
A realidade nem sempre foi esta. A Creche, assim como outros prédios públicos, foi encontrada destroçada, sem as mínimas condições de funcionamento. Podem observar na demonstração através de fotos que serão apresentadas no decorrer desta matéria (o antes e depois), tendo a frente o prefeito Manoel Véras e o secretário José Jales, com toda sua equipe gestora.
Em apenas um mês de gestão, a administração "trabalhando com o povo" realizou um elevado investimento na recuperação da estrutura física proporcionando um melhor conforto para receber às crianças, climatizando a sala do  maternal, adaptações  no banheiro para facilitar o banho, pintura de todas as repartições, troca de portas e janelas danificadas, abastecimento constante com água mineral para o consumo e de boa qualidade para as outras atividades da escola, frisou o prefeito Manoel Véras.
"Já está sendo confeccionado o fardamento que será gratuitamente distribuído às crianças, a fim de que estas sejam melhor identificadas e sintam-se felizes na instituição em que brincam, estudam e constroem a ponte para o conhecimento", garantiu o secretário de educação, professor Jales.
A diretora da Escola, Michelle Gurgel traduz o seu contentamento em ver o reconhecimento de todos os que fazem a Creche e, sobretudo, da comunidade escolar: "Nosso trabalho é em parceria com a família e com as instituições. Tivemos uma reunião inaugural com a participação do prefeito, da secretaria de ação social, conselho tutelar e a equipe pedagógica com os responsáveis para analisarmos 10 pontos, que chamamos de nossos combinados. Isto é participação democrática".
Entre as muitas ações realizadas até o momento, destacamos a reunião com as mães novatas, tendo a presença da terapeuta ocupacional Fábia Fernandes e da assistente social Alícia pimenta, cujo objetivo é oferecer apoio nessa fase de adaptação das crianças que estão chegando e merecem essa atenção por parte do poder público.
A escola-creche vem trabalhando de maneira eficiente, com a colaboração de todos os servidores (professores, supervisoras, gestão escolar, pessoal de apoio técnico e auxiliares de serviços gerais). Além da parte de sala de aula, são desenvolvidos projetos de sala de vídeo, cinema, musicalização, dança. É a escola de hoje, construindo o caminho do futuro! 

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism