AD (728x90)

sexta-feira, 28 de abril de 2017

SEMEC REALIZA FORMAÇÃO DOS FACILITADORES E MEDIADORES DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO

Compartilhe
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da cidade de Campo Grande/RN realizou recentemente a formação inicial para os mediadores da aprendizagem e facilitadores selecionados no Programa Novo Mais Educação.
O programa atende aos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Os "mediadores da alfabetização" são responsáveis por trabalhar as deficiências apresentadas em Língua Portuguesa e Matemática. Já os facilitadores, atuarão nos demais macro campos escolhidos: cultura, música, artesanato, esporte e agroecologia.
Na abertura do evento, o secretário José Jales falou da emoção em estar iniciando mais um programa que contribuirá decisivamente para o processo de ensino aprendizagem da rede municipal. Acolheu os novos integrantes do programa com a seguinte menção: "Sejam bem-vindos (as) à missão que somar conosco nessa tarefa de transformar a educação de Campo Grande", disse Jales.
Dando prosseguimento, sob a coordenação do professor de educação física e técnico da SEMEC, João Victor, os participantes fizeram um momento de ginástica laboral, com o intuito de melhorar o desempenho físico dos profissionais e, bem como, propiciar um espaço mais dinâmico, alegre e saudável.

O assessor técnico da secretaria, professor Jozenildo Morais, proferiu a capacitação tratando sobre a nova plataforma do programa "Novo Mais Educação", quais sejam: finalidade, metodologia e estratégias de trabalho, carga horária, formação de turmas, dentre assuntos relacionados ao tema.

Já a coordenadora Ceiça Holanda, abordou a importância do envolvimento de todos, principalmente para que o Município possa superar o índice de desenvolvimento da educação básica - IDEB, projetado para os próximos anos pelo Ministério da Educação, que carece melhorar, nas escolas urbanas e rurais.

Por fim, o técnico Felipe Melo apresentou o sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE Interativo, no Ministério da Educação, onde serão alimentados os dados do programa "Novo mais Educação". 

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism