AD (728x90)

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Professores da educação básica podem cadastrar currículo na Plataforma Paulo Freire até o dia 12 de janeiro

Compartilhe

Professores da educação básica podem cadastrar currículos na Plataforma Freire até 12 de janeiro e solicitar vagas em cursos do Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (Profic). A ação faz parte do novo Programa de Formação Docente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Gerenciada pela CAPES, a Plataforma Freire é um site que vai agregar currículos de professores da educação básica. Além de funcionar como banco de currículos – semelhante ao Currículo Lattes, a Plataforma Freire será um sistema de gestão de cursos de capacitação para os professores. Gestores, como diretores, vice-diretores e especialistas, também podem se cadastrar, bem como analistas e técnicos das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
Somente poderão solicitar vagas nesta primeira edição, os professores em exercício na rede pública de educação básica. Serão disponibilizados os seguintes cursos: Licenciatura em diferentes áreas para professores que não possuem graduação em licenciatura na área/disciplina em que atuam em sala de aula; Especialização em Educação infantil para os professores com formação superior que atuam nessa etapa da educação; Especialização em Alfabetização para os professores com formação superior que atuam nas séries iniciais; Especialização em Matemática e Língua Portuguesa para os professores que atuam nas séries iniciais; Especialização em Matemática para professores, com formação superior, que lecionam Matemática nos anos finais do Fundamental; e Especialização em Língua Portuguesa para professores com formação superior, que lecionam Língua Portuguesa para os anos finais do Fundamental .

Após o preenchimento do currículo, o sistema disponibilizará a vaga de acordo com o perfil de cada usuário. A validação da vaga será realizada pela Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da Secretaria de Estado de Educação. A validação das vagas dos professores designados ocorrerá se, na época da validação, eles estiverem "em exercício".
Link para Inscrições: https://freire2.capes.gov.br/


Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism