Pensando em viabilizar um cronograma de acompanhamento aos alunos e à família nas escolas, reuniram-se ontem (02), às 09:30h da manhã, representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde (enfermeiros, agentes de endemias), Casa da Família (psicóloga, assistentes sociais), e Conselho Tutelar.
Entre os encaminhamentos preliminares, foram considerados como urgentes, a implementação de um planejamento articulado entre os profissionais da Saúde, do Conselho Tutelar, da Casa da Família, juntamente aos profissionais da educação; e também a necessidade de potencializar os projetos já existentes no município, visando o enfrentamento das dificuldades que atravessa o cotidiano das escolas em Campo Grande.
Essa ação pretende abranger todas as escolas do nosso município, por meio de visitas regulares dessas equipes, desenvolvendo atividades de educação preventiva, de assistência, enfim, promovendo as devidas intervenções necessárias a cada contexto escolar.
Um segundo encontro foi agendado para o dia 06 de maio, (próxima sexta-feira), unindo-se desta vez aos diretores e supervisores escolares, para juntos traçarem uma estratégia comum que defina intervenções mais adequadas, levando em conta a realidade de cada escola.
Entre os encaminhamentos preliminares, foram considerados como urgentes, a implementação de um planejamento articulado entre os profissionais da Saúde, do Conselho Tutelar, da Casa da Família, juntamente aos profissionais da educação; e também a necessidade de potencializar os projetos já existentes no município, visando o enfrentamento das dificuldades que atravessa o cotidiano das escolas em Campo Grande.
Essa ação pretende abranger todas as escolas do nosso município, por meio de visitas regulares dessas equipes, desenvolvendo atividades de educação preventiva, de assistência, enfim, promovendo as devidas intervenções necessárias a cada contexto escolar.
Um segundo encontro foi agendado para o dia 06 de maio, (próxima sexta-feira), unindo-se desta vez aos diretores e supervisores escolares, para juntos traçarem uma estratégia comum que defina intervenções mais adequadas, levando em conta a realidade de cada escola.
0 comentários :
Postar um comentário