AD (728x90)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Escolas do Campo criam suas Unidades Executoras para receberem recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola)

Compartilhe

Com a ampliação do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE) para as escolas do Campo, - Escola Ativa - as oito unidades de ensino existentes em nosso município desenvolveram nestas duas últimas semanas uma maratona de reuniões que tiveram como finalidade criar e constituir unidades executoras em forma de Caixa Escolar para receberem os recursos do programa. As funções específicas das unidades executoras formadas por conselhos de pais e mestres são: prestar assistência ao aluno carente, cuidar da manutenção e conservação física da escola e dos equipamentos, da limpeza de suas instalações e da integração escola-família-comunidade.
Além das reuniões, as escolas também estão agilizando toda a parte de documentação exigida pelo FNDE. Isto feito, estas unidades de ensino estarão habilitadas a receber os recursos do PDDE que chegarão em muito boa hora, criando melhores condições de trabalho, destinando-se à compra de material de consumo, manutenção, conservação e reparos na unidade escolar, pequenos investimentos em bens permanentes, entre outras necessidades evidenciadas naqueles locais. O importante é as escolas criarem as Unidades Executoras que tenham como princípio básico ser uma entidade que congregue pais, alunos, funcionários da escola, professores, objetivando a cooperação e a integração entre escola e comunidade nas ações socioeducacionais.

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism