AD (728x90)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SEMEC ENTREGA KIT'S DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Compartilhe
           A SEMEC vem efetivando nas escolas a entrega do Kit de livros "Guia de Adolescentes e Jovens: Educação entre Pares" enviado pelo Ministério da Educação que são referentes ao Programa Saúde na Escolas - Projeto Sáude e Prevenção nas Escolas, que comprometido com a qualidade de vida dos/a crianças, adolescentes e jovens escolares e com as políticas públicas intersetoriais voltadas para a saúde e educação.      
         A entrega os referidos kit's visa o fortalecimento da participação de estudantes nas ações de promoção da saúde e prevenção às doenças e agravos à saúde.os kit's contem os fascículos: "Metodologia de Educação entre Pares"; "Adolescência, Juventude e Participação"; "Sexualidade e Saúde Reprodutiva"; "Prevenção das DST/ Aids"; "Álcool e outras Drogas"; "Gêneros"; "Raça e Etnia"; e "Diversidades Sexuais".
        O material possibilita a reflexão e o diálogo sobre os temas do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, bem como promove o debate entre os estudantes das escolas dos anos finais do ensino fundamental e do médio, por meio de oficinas, jogos lúdicos, leituras, sugestão de filmes, entre outras atividades.
         Mais uma ação do Governo Federal que chega até a SEMEC e mesma distribui nas escolas para que o material cumpra com o seu objetivo de melhorar as oportunidade de conhecimento aos alunos campo grandenses.

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism