AD (728x90)

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ESTÁ ABERTO O PERÍODO DE COLETA DE DADOS DA SEGUNDA FASE DO CENSO ESCOLAR 2015.

Compartilhe
Começa na segunda-feira, 22, a coleta de dados da segunda etapa do Censo Escolar de 2015. Os diretores e responsáveis por escola ou sistema on-line Educacenso têm até 1º de abril próximo para coletar informações de rendimento (aprovação, reprovação e abandono escolar).
Os dados estão disponíveis para conferência dos gestores estaduais e municipais de educação em 15 de abril, no sistema Educacenso. As escolas terão 15 dias para conferir ou corrigir as informações, caso seja necessário.
O preenchimento das informações é de responsabilidade dos diretores e dirigentes das escolas públicas e também das secretarias estaduais e municipais de educação, que trabalham em cooperação com as unidades de ensino.
A partir das informações coletadas pelo Censo é possível formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas. Com base nos dados, são executados programas governamentais na área da educação. Além disso, o levantamento serve de subsídio para análises e estudos sobre as características da educação básica pública e particular no Brasil.

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism