AD (728x90)

quinta-feira, 9 de março de 2017

AULAS INAUGURAIS ABREM ANO LETIVO EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPO GRANDE

Compartilhe



No último dia (06), segunda-feira, a rede municipal de ensino do município de Campo Grande realizou suas aulas inaugurais, voltadas para os pais e responsáveis pelos alunos de suas respectivas instituições escolares que tiveram seus espaços e auditórios lotados com forte presença dos pais e educadores das respectivas instituições. Participaram ainda de todas as aulas inaugurais o Prefeito Manoel Veras, o Secretário Municipal de Educação, José Jales, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Iracema Maniele, o conselho tutelar e assistentes sociais.

Jornada Pedagógica – A Secretaria Municipal da Educação (SEMEC) promoveu durante a a Jornada Pedagógica, um conjunto de atividades visando elaborar o planejamento acadêmico a ser adotado durante o ano, estabelecer metas e desafios para o período. A iniciativa acontece a partir de um trabalho integrado entre a (SEMEC), Conselho Municipal de Educação,  diretores, professores, estudantes e a comunidade. 
Em todas as instituições foi frisado a importância da presença e do acompanhamento dos pais na vida escolar dos seus filhos, e como a influência dos pais incentiva a criança  na escola que traz consigo experiências adquiridas no convívio com meios anteriores o que permitindo-os formar uma determinada visão sobre si mesmos e como o convívio na escola significa para as crianças e jovens uma ampliação em sua esfera de relações. 
"Quanto mais os pais conversam sobre a escola, visitam o local, se envolvem com as lições e os trabalhos e incentivam o progresso educacional dos filhos em casa, melhores serão suas habilidades sociais." Citou José Jales, Secretário de Educação, em sua palavras na Escola Prof. Joaquim Leal Pimenta.

"Quando a criança se sente ouvida, apoiada, prestigiada, se sente mais estimulada para aprender e aproveitar todas as oportunidades que a escola promove, ganha a criança, a família e a escola. Neste processo somos todos vencedores. Não mediremos esforços para fazermos o melhor para a educação do nosso município." Disse o Prefeito Manoel Veras na Escola Ieda Medeiros, o mesmo destacou ainda que na instituição a maioria dos responsáveis presentes na aula inaugural eram de pais, diferente das demais instituições, e do que geralmente onde acontece em sua maioria as mães se interessam e participam das reuniões voltadas para os pais. 

A Secretária de Desenvolvimento Social, Iracema Maniele, destacou a importância do trabalho em conjunto de toda a Secretaria de Desenvolvimento Social, com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dando total suporte as instituições escolares, por meio do cadastro único que garante o beneficio e a inserção dos beneficiários em vários projetos sociais, assim como atendimento e acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais. A mesma destacou ainda que o acompanhamento dos pais e o incentivo a frequência e assiduidade dos alunos na escola, garantem a permanência e aptidão das famílias quanto ao rebebimento do programa Bolsa Família. 

Na Escola Creche Municipal Dione Nogueira Veras, foi anunciado pela secretária Iracema Maniele, o programa Criança Feliz, no qual será um novo programa adotado pelo município que será destinado a crianças de 0 a 6 anos e ainda com gestantes.

Em todas as Escolas destaca-se a organização e ornamentação feita para o melhor acolhimento dos alunos, pais, educadores e demais funcionários das instituições escolares.


ESCOLA MUNICIPAL IEDA MEDEIROS DANTAS SALDANHA







ESCOLA MUNICIPAL PROF. JOAQUIM LEAL PIMENTA


















ESCOLA CRECHE DIONE NOGUEIRA VERAS








FONTE: CGPLAY

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism