AD (728x90)

terça-feira, 7 de março de 2017

SEMEC PROMOVE TREINAMENTO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS ORIUNDOS DO FNDE

Compartilhe
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) promoveu na última quinta-feira (02/03/17), um treinamento com diretores, digitadores e tesoureiros de escolas da rede pública de ensino de Campo que possuem Unidade Executora (Conselho de Escola), a fim de esclarecer dúvidas acerca do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), bem como, informar mudanças em relação à prestação de contas das verbas oriundas do programa.
O secretário de Educação, José Jales de Souza, elucidou questões pertinentes ao assunto, dentre elas, o fato de que as escolas municipais passarão a ser responsáveis pela prestação de contas dos recursos que foram repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) durante o ano. Também ressaltou que cada gestor deverá se organizar para investir com eficácia o dinheiro repassado pelo Fundo.
Na ocasião estiveram presentes o Economista Tecnólogo João Batista Bezerra Vitorio e os digitadores da Secretaria João Victor de Oliveira Farias e Felipe Laydson de Melo Fernandes. Foram abordados vários tópicos, dos quais se destacam a fundamentação legal do PDDE; como empregar os recursos; o que é correto e o que não é permitido com a verba do PDDE; aquisição de material de consumo e serviços/material permanente e; passo a passo para prestação de contas.

João Batista, que conduziu o treinamento, finalizou agradecendo a todos pela participação e afirmando que a Secretaria Municipal de Educação está a disposição para retirar todas as dúvidas a respeito das prestações de contas.







Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism