AD (728x90)

terça-feira, 13 de junho de 2017

CAPACITAÇÃO DO PROJETO "INICIANDO NO XADREZ" FOI REALIZADA COM SUCESSO EM CAMPO GRANDE/RN

Compartilhe

Sábado, dia 10 de junho de 2017, foi realizado em Campo Grande um minicurso de capacitação para professores da rede municipal de educação.
O minicurso, ministrado pelo professor Cleando Cortez, foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande/RN com a proposta de inserir o jogo de xadrez no processo de ensino-aprendizagem das escolas da rede municipal de ensino. Uma iniciativa do coordenador municipal de esportes, Jorge Ricardo de Brito Bezerra.

Durante a capacitação, os educadores receberam informações básicas sobre o xadrez, como as suas regras, mas também passando pela história do jogo, sua filosofia e, principalmente, as contribuições que este esporte possibilita para o desenvolvimento do raciocínio, da concentração e outros fatores fundamentais para a educação. E os professores que foram capacitados elogiaram a iniciativa.

A SEMEC parabeniza a todos os professores que se fizeram presentes no evento, também agradece ao Prof. Cleando Cortez pela grande contribuição ofertada à educação municipal. Por ser de grande importância para as atividades socioeducativas, a educação municipal só tem a ganhar com a introdução de atividades práticas de Xadrez.




 


 

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism