AD (728x90)

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

CULMINÂNCIA REFERENTE AO DIA DO FOLCLORE DA ESCOLA JOAQUIM LEAL PIMENTA

Compartilhe

    Com muita festa e alegria a Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta comemorou nesta última sexta-feira (29) o Dia do Folclore, que há 49 anos é comemorado no dia 22 de agosto. Aprovada pelo Congresso Nacional em 1965, a data busca valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro, passando desta maneira a nossa cultura de geração para geração.

    A referida escola preparou diversas atividades para este dia, sempre evidenciando a riqueza cultural do nosso folclore. Cada sala ficou com um tema, todas as atividades foram ligadas ao dia comemorativo.
 
     Para finalizar as festividades, foram realizadas apresentações com danças, encenações e exposições. Com destaque para a encenação, que foi organizada pela equipe do Mais Educação,  que trouxe personagens marcantes do nosso folclore como o saci, o curupira, o lobisomem, a mula-sem-cabeça, a Iara, dentre outros.
 
    Celebrar o dia do folclore é um modo de valorizar a cultura e passar para as futuras gerações o nosso folclore que é muito rico.
 
     A Secretaria Municipal de Educação acredita que é na escola, na base, que plantamos os vínculos e o amor pela cultura.
 

Postado por

O Blog da Secretaria Municipal de Educação é uma importante ferramenta de divulgação de nossas atividades. Prezamos pela transparência da informação.

0 comentários :

Postar um comentário

© 2013 SEMEC CAMPO GRANDE/RN . All rights resevered. Designed by Templateism